You are currently viewing Bem perto

Bem perto

Muitos desejam um estilo de vida onde o senhor esteja bem perto, ouço com frequência aqueles que o desejam mas sofrem por julgarem não alcançar as disciplinas necessárias para desfrutar dessa almejada presença. É comum ouvir que para acessar essa realidade é preciso orar mais, jejuar mais, ler mais a bíblia ou frequentar mais reuniões. Também não é raro aqueles que projetam esse tipo de relacionamento para o futuro crendo que estarão prontos ou que Ele está preparando um momento adequado.

Ouvi certa vez que precisamos olhar para os profetas da bíblia e aprender no relacionamento deles com Deus como viver nossa vida de maneira “mais espiritual” e acredito que podemos expandir esse entendimento aprendendo pelas histórias nas escrituras como nesse texto inspirador:

Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. De modo que ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo”. (2 Reis 4:8-10)

Uau, esse exemplo tem que ampliar nossa perspectiva do sobrenatural ao ver o que essa mulher fez. Ela percebeu a presença e a frequência com que o sobrenatural estava próximo da sua casa e acreditou que poderia trazer para “bem perto”, construiu algo que pudesse abrigar essa realidade e assim aquilo que estava do lado de fora se tornou acessível, natural.

Precisamos entender que o evangelho não são regras, doutrinas ou qualquer coisa que não “uma boa notícia” em que Deus se fez propício aos homens, Ele decidiu se esvaziar da sua glória e vir na fragilidade de um bebê para habitar conosco, e ao vencer e despojar o inimigo na cruz nos conquistou de volta para os braços do Pai. Tudo que precisamos para se envolver nesse amor é crer, se render ao amor perfeito e ser um lar para essa realidade.

Ao acreditar nessa nova realidade e saber que Ele proveu esse estilo de relacionamento, podemos acolher a verdade e deixá-la habitar em nós; é como construir um lar, ou melhor que isso… somos a casa dEle e nosso estilo de vida sobrenaturalmente natural é estar eternamente bem perto.

Por Fernando Gonçalves

Deixe um comentário